O futebol brasileiro e as notícias mundiais

Os olhos do Brasil para ganhar o sexto título recorde da Copa do Mundo
Quando a Copa do Mundo da FIFA 2022 começar no Qatar, em 20 de novembro, o Brasil estará de olho em seu sexto troféu depois de uma longa espera desde a última vez que conquistou o ouro, há 20 anos.
A Seleção será a favorita para liderar a fase de grupos, juntamente com a Suíça, Sérvia e Camarões.
A estréia do Brasil no Qatar 2022 será contra a Sérvia no dia 24 de novembro no Estádio Lusail. Sua segunda partida será no dia 28 de novembro contra a Suíça, no Estádio 974. A última partida da fase de grupos será contra Camarões no dia 2 de dezembro, no Estádio Lusail.
Os colegas de equipe de Neymar entrarão no campeonato como os maiores favoritos, já que seu desempenho sob o comando de Tite está melhorando rapidamente.
No Qatar, o mais provável é que o Seleçao continue seu forte desempenho com um plantel cheio de jogadores de primeira linha.
Eles têm um grupo de talentosos atacantes - como o superastro do Paris Saint-Germain Neymar, o Barcelona Raphael Dias, conhecido como Raphinha, a dupla Vinicius Junior e Rodrygo do Real Madrid, Antony do Manchester United, Roberto Firmino do Liverpool, Matheus Cunha do Atlético de Madri, Richarlison do Tottenham e Pedro, que joga no Flamengo do time nacional. O Seleçao tem também excelentes meio-campistas como Casimiro do Manchester United, Fabinho do Liverpool, Bruno Guimarães do Newcastle United, e Lucas Paqueta do West Ham United. A equipe também conta com defensores fortes como Marquinhos do PSG, Militao do Real Madrid, Alex Sandro e Danilo da Juventus, Thiago Silva do Chelsea, e Alex Telles do Sevilla.
Ao longo de sua longa história, a nação brasileira deu ao mundo dezenas de jogadores lendários, liderados por Pelé, que foi nomeado o Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.
Junto com Pelé, há superastros como Garrincha, Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Kaka, Ronaldinho e Neymar.
A realização da Copa do Mundo na Ásia pode ser uma fonte de otimismo para os amantes do Seleçao em todo o mundo. O Brasil conquistou seu quinto troféu na Coréia do Sul e no Japão em 2002, os companheiros de Neymar puderam garantir sua sexta estrela no Estádio Lusail, em Doha, em 2022.

A primeira partida no Qatar está a menos de três semanas de distância. E, mais do que tudo, as ligas mundiais temem lesões, pois os jogos em casa estão em um calendário apertado que coloca uma pressão considerável sobre os players.
As empresas de apostas certamente ajustarão as probabilidades para refletir estes fatos.
É com tristeza que publicamos quem está atualmente lesionado e quais players ainda têm chance de participar da Copa do Mundo no Qatar.
Rafael Waran (França) - lesão na perna
N'Golo Kante (França) - lesão no tendão do tendão (mínimo 4 meses)
Richarlison (Brasil) - lesão de bezerros
Rhys James (Inglaterra) - lesão no joelho
Diogo Jota (Portugal) - lesão de bezerro
Jesus Corona (México) - afastado devido a lesão no tornozelo
Alexander Isak (Suécia) - lesão na coxa
Paulo Dibala (Argentina) - lesão muscular da coxa
Boubacar Camara (França) - lesão do ligamento do joelho
Pedro Neto (Portugal) - lesão no tornozelo
Arthur Melo (Brasil) - lesão muscular
Kyle Walker (Inglaterra) - operação de virilha
Calvin Phillips (Inglaterra) - problema de ombros
Paul Pogba (França) - operação de menisco
Ronald Araujo (Uruguai) - operação do quadril
Angel di Maria (Argentina) - lesão no tendão do tendão

Copa do Mundo da FIFA 2022: Os melhores goleiros a serem observados
A um mês do início do principal torneio de futebol, todas as atenções estão voltadas para o Qatar e as 32 equipes. Equipes representando países de diferentes continentes competirão pelo prêmio máximo, e às vezes acontece que quando o resultado de uma partida é decidido com base em uma cobrança de pênaltis, um goleiro pode se tornar uma estrela.
Aqui estão alguns dos melhores goleiros que representarão seus países na Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar.
Thibaut Courtois (Bélgica)
A France Football lhe concedeu o Troféu Yashin em 2022 por suas defesas vencedoras que ajudaram o Real Madrid a vencer o La Liga e a Liga dos Campeões. É uma recompensa bem merecida!
Alisson Becker e Ederson Moraes (Brasil)
Os dois goleiros conseguiram manter 20 chapas limpas cada um para seus clubes na temporada 2021/22 da Premier League para o Liverpool e Manchester City. Isso é impressionante!
Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen (Alemanha)
Para o técnico Hansi Flick será uma escolha difícil entre Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen. Neuer foi o melhor goleiro da Alemanha, e sua experiência com a Die Mannschaft é impressionante. O veterano goleiro do Barcelona Marc-André ter Stegen tem sido uma parte fundamental da defesa por um longo tempo.
Emiliano Martínez (Argentina)
Martínez foi um dos pilares da equipe liderada por Leo Messi que venceu o Brasil 2021. Martínez repeliu vários chutes na final e evitou o único objetivo da final. Seu jogo durante todo o torneio lhe rendeu o título de melhor goleiro na America's Cup 2021.

Os concorrentes para a Copa do Mundo 2022 Bota de Ouro
É uma pena que Erling Haaland, o atacante mais apto do mundo, esteja ausente do Qatar devido ao fracasso da Noruega em se qualificar para o torneio. Considere os outros competidores.
Harry Kane (Inglaterra)
Três vezes vencedor da Bota de Ouro. Se não fossem os 15 gols de Haaland no início da temporada APL, a contagem de Kane teria sido novamente a melhor. O capitão da Inglaterra marcou 8 gols em seus primeiros 9 jogos já no início da temporada do APL.
Robert Lewandowski (Polônia)
O melhor atacante da Polônia tem marcado regularmente desde que se juntou ao Barcelona após 12 grandes temporadas na Bundesliga, marcando 9 gols em suas primeiras 7 partidas.
Karim Benzema / Kylian Mbappe (França)
Não é frequente que dois atacantes fortes joguem pelo mesmo país. Mas a estrela do Paris Saint-Germain Kylian Mbappe e o veterano do Real Madrid, Karim Benzema, estão ambos em boa forma.
A excelente forma de Mbappe no clube e na seleção, evidenciada por seus 4 gols em 6 jogos pela França este ano e no início da temporada atual. Aos 34 anos, Mbappe é o favorito para ganhar o troféu este mês após uma super temporada 2021-22, tendo marcado 44 gols em todas as competições.
Sadio Mane (Senegal)
Outro candidato ao prêmio: o atacante senegalês, criou uma explosão de emoção com os fãs em seu novo clube no Bayern de Munique após o Liverpool, marcando 7 gols em todas as competições.
Neymar / Vinicius Jr. (Brasil)
O resultado de Ney de 8 gols nesta temporada fala por si só, e especialmente em sua capacidade de ganhar grandes torneios.
Vinicius Jr. marcou 17 gols na temporada 2021-22 em La Liga, atrás apenas de seu companheiro francês Benzema com 27 e Yago Aspas do Celta com 18.
Lionel Messi / Lautaro Martinez (Argentina)
Na véspera de sua última Copa do Mundo, Lionel Messi, pelo Paris Saint-Germain, marcou 8 gols em todas as competições, assim como 10 gols pela Argentina este ano. Lionel marcou três belos gols no Brasil 2014, mas apenas um gol em 2018. No Qatar, ele tem todas as chances de terminar sua excelente carreira em uma nota majestosa ao lado de seus sócios L. Martinez, A. Di Maria, J. Alvarez, P. Dibala.
Martinez provou com a Inter que ele é uma força a ser considerada. O atacante marcou 58 gols em quatro temporadas no clube. Martínez é, portanto, um dos três principais competidores para a Serie A de chuteiras douradas. Até hoje, Martínez marcou cinco gols na Copa América em 2019 e 2021. A Copa do Mundo do Qatar será a primeira participação de Martínez na Copa do Mundo.
Cristiano Ronaldo (Portugal)
A temporada 2022-23 tem sido um pesadelo para os portugueses. Ronaldo não marcou um único gol nos últimos seis jogos no APL, Erik ten Haag está relutante em deixá-lo ir apesar disso e uma transferência para outros clubes está agora em questão. O pentacampeão Ballon d'Or pode não ter o desempenho esperado no Qatar, devido à falta de prática de jogo e à má forma. Mas, se Ro conseguir recuperar sua forma física até dezembro, a carreira do jogador poderá continuar igualmente bem, mas muito provavelmente em outro clube. O Manchester United parece não precisar mais dele.
Romelu Lukaku (Bélgica)
Lukaku provavelmente continuará como líder da equipe de Martinez no Qatar aos 29 anos de idade, apesar de uma série de ferimentos que o assombram desde junho. Jogando por empréstimo pela Inter de Milão, ele marcou apenas um gol na Serie A nesta temporada. Uma lesão na coxa o impediu de melhorar. Mas 8 gols pelo Chelsea na última temporada e 11 pela seleção nacional em 12 jogos em 2021 é impressionante.

Nas últimas semanas Neymar intensificou consideravelmente seu jogo na temporada 2022/23. O astro do Paris Saint-Germain deu assistências e marcou gols para todos, inclusive para a Seleção Brasileira.
O jogador de 30 anos está em grande forma enquanto se prepara para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, já que seu objetivo e, claro, todos os jogadores da seleção nacional é ganhar um troféu que os brasileiros não levantam sobre suas cabeças há 20 anos.
Segundo os companheiros de Neymar no Barca e no PSG, se ele conseguir manter essa forma até o verão, poderá muito bem se classificar para a Bola de Ouro. Bem, se Ney acrescenta os troféus da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões da UEFA, ele estará ainda mais perto de receber este prêmio, que há tanto tempo o tem passado desmerecidamente.

O Liverpool tem planos para o meio-campista brasileiro do Flamengo João Gomes
João Gomes é um jovem astro do futebol brasileiro de 21 anos, e o Liverpool pretende adquiri-lo na janela no mês de janeiro. Os Red Devils planejam substituir Fabinho para revitalizar seu meio-campo. De acordo com Jurgen Klopp, que o viu jogar por muito tempo, o brasileiro tem excelente potencial e perspectivas e seria um substituto ideal para Fabinho no meio-campo.
J. Gomes. Copa Libertadores 2022: 11 jogos, 1 assistência, 45 assistências por 90 minutos, 83% de precisão nos passes, 1,1 passes-chave por 90 minutos, 2 dribles de sucesso por 90 minutos, 4 rebotes por 90 minutos, 1,5 roubos por 90 minutos, 53% de duelos ganhos.

Pedro Raúl poderia trocar de lugar em 2023 para jogar em um dos maiores clubes de futebol do Brasil. O jovem atacante, artilheiro do Brasil com 14 gols na mira do Tite, é o alvo de alguns times de ponta locais, e o Corinthians quer roubá-lo de Goiás.